Segmentos Escolares

  Às nossas turmas da Creche são oferecidos: espaço físico lúdico com parquinho, refeitório, sala de música e sala de movimento onde são realizadas atividades  que estimulam a socialização, a autonomia e a comunicação. Nossas crianças do Berçário são assistidas por quatro berçaristas, que as preparam para o Maternal.   Neste segmento, a professora e sua auxiliar realizam atividades que permitam o desenvolvimento físico, psíquico e social das crianças, trabalhando, assim, a autonomia, o autoconhecimento, o hábito de higiene pessoal, a compreensão do espaço, a relação entre a natureza e o homem, e o reconhecimento do outro. Dessa forma, preparando-as para acessarem a Pré-escola.

 Neste segmento, as crianças, em sistema de rodízio, exploram todo o espaço físico especialmente preparado para recebê-las: o cantinho da leitura, onde são estimuladas a desenvolver o gosto pela leitura e pela escrita; a sala de artes em que desenvolvem a coordenação motora fina através do desenho livre, de corte e colagem, pintura a dedo, cavalete, massinha e técnicas de textura; a sala de jogos em que são desenvolvidas as atividades em conjunto, a socialização, o raciocínio lógico; a sala de estudo dirigido, onde são desenvolvidas as Atividades de linguagem, Matemática, História e Geografia; o parquinho onde são trabalhadas a motricidade ampla, a cooperação e a criatividade; o tanque de areia em que são trabalhadas a motricidade fina, a criatividade e a cooperação; a pista onde é desenvolvida a  educação para o trânsito e a piscina onde é inicializada a natação. A Pré-escola é a etapa em que a criança é preparada para a escolarização, que será a base para o Ensino Fundamental.

  Em um espaço acolhedor com salas amplas e climatizadas, refeitório, quadra de jogos e piscina, os estudantes do Ensino Fundamental terão os dois primeiros anos focados na alfabetização a fim de garantir ampla oportunidade de se apropriarem do sistema de escrita alfabética de modo articulado no desenvolvimento das habilidades de leitura e de escrita  e no  envolvimento das práticas diversificadas de letramento. Tendo, assim, a oportunidade de exercitar a leitura e a escrita de modo significativo. Pois com o domínio da leitura e da escrita amplia-se a autonomia intelectual, a compreensão de normas, os interesses pela vida social, que possibilitam lidar com sistemas mais complexos que são inseridos a partir do terceiro ano.

 Na sala temática de Linguagem, História e Geografia e no Laboratório de Ciências e Matemática onde são desenvolvidas atividades que estimulam a criatividade, a pesquisa e raciocínio lógico, os estudantes do quarto e quinto anos aprendem de forma prazerosa e estimulante.