proposta2

               A metodologia de ensino da Girassol Creche Escola está baseada na teoria sociointeracionista, que tem o objetivo de levar a criança a explorar todas as possibilidades de seu corpo, dos objetos, das relações e do espaço, desenvolvendo, assim, a sua capacidade de observar, de descobrir e de pensar criticamente.

               A Girassol Creche Escola, comprometida com uma educação significativa, acredita que o processo educacional deve propor à criança experiências que contribuam com o desenvolvimento do seu relacionamento interpessoal. Ao interagir com o outro, ela fortalece os conceitos de aceitação, respeito e confiança, além disso, amplia o conhecimento da realidade social e cultural do lugar onde vive.

               Durante o processo de interação a criança entra em contato com outras culturas, hábitos e costumes, relacionando-se com pessoas que possuem traços culturais próprios, o que contribui para o desenvolvimento de valores éticos, como honestidade, respeito e solidariedade.

               A educação auxilia para que a criança seja capaz de reconhecer suas potencialidades corporais, afetivas, emocionais e éticas, contribuindo, assim, para a formação de crianças felizes e saudáveis. A formação de um cidadão deve ter como base uma sociedade democrática e não excludente, que promova o contato com a diversidade existente em nossa sociedade.