Depoimentos

Estudantes João Pedro - 5º ano e Arthur Fernandes - 2º ano DEZ/2019

   “Se pudéssemos resumir nosso sentimento em uma palavra, ela seria GRATIDÃO. A GIRASSOL entrou em nossa vida num momento muito delicado, quando tivemos que trocar nosso filho com 5 meses (hoje com 10 anos) de creche.  Fomos recebidos  por duas pessoas muito acolhedoras que nos receberam de braços abertos. Ficamos otimistas e matriculamos nosso filho na escola. Mais tarde descobrimos que aqueles  dois anjos tinham nome: Cláudia e Evandro. Passado uns dois anos, matriculamos nosso segundo filho porque a confiança já era total. Nesse momento a relação entre minha família e a Escola já ultrapassava a barreira da formalidade. Numa conversa informal, uma daquelas que acontece bem depois do expediente, tive a oportunidade de falar aos donos que eles não cuidavam de crianças, mas sim de tesouros. Meus dois tesouros foram e são  bem cuidados por eles. Obrigado Girassol por nos receberem num momento difícil, por nos  escutar nos momentos de angústias e por sempre nos aconselharem com sábias  palavras em todas as fases da vida de nossos pequenos.  Hoje sou um pai amigo da escola e digo isso com muito orgulho.”

BETO E LETÍCIA

Estudante Miguel - 4° ano DEZ/2019

   “A Girassol é uma escola família onde Miguel foi acolhido e tratado com muito carinho por todos. Além da aprendizagem escolar, aqui se aprende a ser um ser humano melhor.”

REJANE

Estudante João Bento - Pré I DEZ/2019

   “A Girassol é uma escola tão acolhedora que parece uma segunda casa! O que mais gosto é a liberdade que os pais possuem, sempre somos muito bem recebidos por todos os profissionais. Isso ajuda muito no crescimento de nossos filhos, já que podemos acompanhar de perto todo desenvolvimento.”

BÁRBARA

Estudante Mariana Noronha – 5º ano DEZ/2019

   “Sou suspeita pra falar da Girassol Creche Escola. Ainda mais nesse momento, em que estamos tentando nos acostumar com a ideia de que 2020 será o nosso último ano de convívio diário com a escola. Como conceber isso? Como conseguir viver sem frequentar a sua própria casa? Sem conviver com a sua família? Sim! E assim que nós estamos  sentindo. Entreguei minha única filha, aos 3 meses de idade,  aos cuidados das tias do Berçário I e hoje, aos 10 anos, ela está pronta para enfrentar os desafios do 5º ano! Tenho certeza de que fizemos a escolha certa, mas que também tivemos muita sorte! Vamos levar,  todos, as melhores recordações da infância de Mariana na escola. Só tenho a agradecer pelo trabalho feito com muita competência, dedicação e amor. E nos ensinando a construir um mundo melhor! Na Girassol, minha filha não é “mais um aluno” e sim parte integrante dessa grande família. Se pudesse, seguiríamos juntos, pelo menos, por mais 10 anos! Pra mim, a Girassol é a melhor! Enfim… eu disse que era suspeita pra falar desse assunto … Nós amamos vocês!”

TAÍS

Estudante Lorena do Maternal II DEZ/2019

   “Falar sobre a Girassol Creche Escola, além da aquisição de conhecimentos, é falar sobre família, amizade, educação social, respeito às diferenças, zelo pelo outro e pelo ambiente, empatia. Aprender e trocar experiências com profissionais capacitados – e preocupados com a evolução dos seus discentes dentro e fora do espaço escolar – faz com que os responsáveis se sintam incluídos no Plano Político Pedagógico e tranquilos quanto ao cuidado com seus bens mais preciosos: seus filhos. Só tenho a agradecer a toda equipe (sem me esquecer dos funcionários extraclasse) por toda a dedicação com o ensino/aprendizagem/crescimento pessoal da minha filha.”

VELAINE POÇO VIANA