Profissionais de apoio pedagógico

 

 

 

 

 

 

 

      Educar é, fundamentalmente, transmitir qualidades humanas. Qualidade no pensar, no agir, no conviver. Para que isso seja possível, a presença de profissionais bem preparados e unidos em torno de um projeto pedagógico é essencial, principalmente no mundo contemporâneo, onde a capacidade de aprender é o talento que mais diferencia os homens.

 

      Tanto quanto saber conduzir o aprendizado, o educador moderno precisa estar aberto a aprender constantemente, a estudar, rever conceitos, a absorver ou recusar criticamente as novidades que o mundo oferece. Isso só é possível quando se trabalha dentro de uma linha coerente de princípios e quando se reconhece no estudante um ser em formação, que necessita tanto de conhecimento quanto de afeto e compreensão.

 

      A maior virtude do corpo de profissionais da Girassol Creche Escola é saber unir os elos desse processo e oferecer às crianças o calor de uma relação afetiva verdadeira, o conhecimento pedagógico e a segurança da coerência pedagógica, unindo na medida certa a teoria e a prática da Educação. Além dos professores, a Girassol Creche Escola possui um corpo de profissionais que inclui, uma nutricionista, uma psicóloga e uma fonoaudióloga, sempre em constante interação com os educadores.

 

      A educação alimentar é um ponto fundamental neste desenvolvimento e foi o que motivou a Girassol Creche Escola a incluir o lanche em sua mensalidade, uma vez que, dessa forma, a alimentação das crianças pôde ser criteriosamente planejada. Nossa Escola conta com um cardápio elaborado pela nutricionista Ana Paula que é responsável pelo planejamento e elaboração do cardápio. Dentro de cada faixa etária e através de projetos pedagógicos, as crianças têm a oportunidade de observar os alimentos, refletir sobre a importância deles no organismo, fazer uma análise comparativa com outros alimentos, dar opinião sobre os cardápios e propor soluções.

 

     O psicólogo escolar é o profissional que dá orientação aos pais e professores sobre o desenvolvimento escolar da criança e como lidar com uma eventual dificuldade emocional ou de aprendizagem.

 

     O serviço de fonoaudiologia visa orientar pais e professores quanto ao processo de desenvolvimento infantil e manejo das crianças com alterações de linguagem e aprendizagem em geral.

.